Pular para o conteúdo principal

Meu filho me pediu para verificar o armário. Eu não precisei. - Historietas #01

Recentemente, passei por um divórcio muito desagradável, mas consegui a única coisa que importava: a custódia total do meu filho de 4 anos.
Perdemos quase tudo no processo, então tivemos que nos mudar para uma nova casa com quase nenhuma bagagem ou mobília. Era realmente um novo começo.
Eu o ouvi me chamar durante a nossa primeira noite em nossa nova casa. Foi um pouco depois da meia noite, eu acho. Fui ver como ele estava e me sentei na cama ao seu lado.
Ele estava bem acordado e me pediu para verificar o armário para ver se tinham monstros, o que não era surpreendente, dadas as circunstâncias. 
Ele ainda era apenas um garotinho, e mesmo sem levar em conta toda a porcaria que ele passou graças ao meu casamento de merda, se mudar para uma casa desconhecida, mal mobiliada, deve ser muito para alguém da sua idade.
E você sabe, como dizem... seu cérebro sempre fica meio alerta quando você está dormindo em um novo ambiente, certo? Isso é tudo o que passou pela minha cabeça num piscar de olhos assim que meu filho falou.
Não foi grande coisa. Tudo estava normal, pensei.
Mas alguma coisa quase imediatamente clicou dentro do meu cérebro, antes mesmo que eu olhasse para onde meu filho tinha apontado enquanto ele fazia seu pedido inocente.
-Algo estava errado.
Eu virei a cabeça e olhei, e isto gastou tudo o que eu tinha em mim para não ceder ao medo e terror, tudo por causa do meu filho.
Quando você se torna mãe, você tem que proteger seus filhos, não importa do quê. Sempre se colocando em perigo, se necessário, e poupando-lhes de todo e qualquer tipo de coisa que possa machucá-los.
É por isso que eu não surtei.
Eu não podia, não quando mal começamos nossa nova vida. Eu tinha que protegê-lo e, nesse momento, quando me sentei em sua cama, eu só sabia de duas coisas:
-Nós tínhamos que sair do quarto.
-Nós tínhamos que sair da casa imediatamente.
"Tudo bem campeão, é claro", eu disse, fingindo bravura.
Então eu fiz um pedido quando me abaixei e sussurrei em seu ouvido:
“Ei, que tal você sair por um minuto? Se houver um monstro lá dentro, vou ter que chutar a sua BUUNDA por todo o quarto! ”
Ele riu e disse que sim.
Eu me certifiquei de colocar um pouco mais de ênfase na palavra "bunda" porque é algo que sempre o faz rir quando eu digo. Felizmente ele ficou preso nessa palavra e não ao fato de que eu estava indiretamente admitindo a possibilidade de realmente haver um monstro.
Assim que ele saiu do quarto, minha mente se agilizou quando comecei a montar uma rota eficiente para levá-lo para fora de casa, enquanto pegava as chaves do meu carro e ligava para sair.
Quando ouvi as portas do armário se abrindo lentamente atrás de mim, percebi que era hora de ir. Eu pulei para fora da cama, saí do quarto e da casa em menos de 1 minuto com meu filho em uma mão e o cu na outra. 
Eu disse a ele que não conseguia dormir, então estávamos saindo para tomar um sorvete para comemorar. Ele ficou um pouco surpreso e perguntou “comemorar o que”, ao que eu respondi “só nós dois juntos, eu te amo amigo."
Não era de forma alguma uma mentira, mas eu só tinha que ter certeza de que ele estava bem e não pensaria em mais nada enquanto nós literalmente fugíamos da nossa nova casa. 
Como mencionei anteriormente, a casa era um novo ambiente para nós dois. 
Eu estive lá algumas vezes antes, limpei tudo sozinha e reuni a pequena mobília que tínhamos, então eu sabia de fato o que pertencia onde e o que não.
E sei que o quarto dele não tem armário.
🔸🔹🔸🔹🔸🔹🔸
Foi o que me contaram...
🔸🔹🔸🔹🔸🔹🔸
.:Original:.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artes e História: Tardo Antigo - Paleocristã

.:Pra melhor compreender esse projeto leia: Artes e História - Introdução :. PERÍODO TARDO ANTIGO:  Arte Paleocristã Arte Bizantina ARTE PALEOCRISTÃ A Arte paleocristã ou Arte cristã primitiva é a arte, arquitetura, pintura e escultura produzida por cristãos ou sob o patrocínio cristão desde o início do século II até o final do século V.  O cristianismo nasceu do judaísmo, os judeus são contra arte religiosa ou qualquer tipo de representação de Deus, das pessoas, assim como os islâmicos. Em contradição a isso, os romanos pagãos tinham grande apelo a representações de divindades. (No início, Cristo era representado como Hércules/Apolo). Não há arte cristã sobrevivente do século I. Uma vez que nesse período o cristianismo era uma religião exclusiva das classes mais baixas, a falta de arte sobrevivente pode refletir uma falta de recursos para  patrociná-la .  Após aproximadamente o final do século V a arte cristã mostra o início do estilo artístico bizantino .

Artes e História: Otoniana

.:Pra melhor compreender esse projeto leia: Artes e História - Introdução :. Tópicos :  Arte Nórdica, bárbara e viking  Arte Carolíngia Arte Otoniana Arte Otoniana Dinastia de Imperadores do Sacro Império Romano Germânico Oto I (962 – 973) Oto II (973-983) Oto III (996 – 1002) Henrique II (1002 – 1024) Houveram vários baronatos regionais que escolhiam um rei. O título não era hereditário mas os otonianos a tornaram.  A arte otoniana é um momento da arte que surgiu na Alemanha, de meados do século X a inícios do século XI durante o Sacro Império Romano-Germânico com Otão I da Germânia e seus sucessores. É o estilo que sucede ao carolíngio do qual recebe grande influência e que antecipa formalmente o românico. Esta arte marca o abandono do enfoque clássico e maior busca pelo bizantino. Ocorre a queda da monumentalidade, o apreço e o foco vão para os pequenos objetos. Uso de muito luxo e ouro.  A arquitetura é vigorosa, maciça e de equilibradas proporções, utilizando-se p

Uma Vida Despedaçada - Historietas #02

Não sei quando você vai ler isso, mas vou te dizer quando começou: eu saí para passear sozinho na floresta quando uma entidade veio até mim. Era como um borrão. Era, por falta de um termo melhor, uma ausência de significado, um vazio. Onde ela se escondia, não havia árvores, quando se aproximava mais, não havia grama. E então, "isso" pulou em mim, não havia brisa, não havia movimento. Não havia ar algum. Quando me atingiu, senti como se garras me perfurassem em algum lugar invisível. Em uma parte onde eu nunca senti antes. Minhas mãos, braços, pernas e torso pareciam bem e eu não estava sangrando, mas eu sabia que tinha sido ferido de alguma forma. Enquanto respirava fundo com medo de voltar para casa, percebi que eu estava menor. Estava vagamente cansado, e era difícil me concentrar às vezes. A solução nesse estágio inicial foi fácil: uma grande xícara de café me ajudou a me sentir normal novamente. Por um tempo, o dreno sutil no meu espírito se perdeu no fluxo e reflu