Pular para o conteúdo principal

Eu tive um sonho, vou te contar... #01

Éramos muitos e estávamos em uma floresta densa, fria - do tipo que o ar sai da boca como fumaça. Era noite clara e aquela era nossa casa, nossa hora.
Éramos transmorfos, digo, nos transformávamos em caninos - eu não me lembro se eram lobos ou cães, mas discutiamos na forma de humanos, e sim, havia arrogância nos dizeres - apesar de que não me lembro das palavras que foram ditas.
Tínhamos hierarquia semelhante a militar em nossa sociedade (ou clã, não sei).
Me lembro que houve discussão na reunião e esse desentendimento fez com que o clã/grupo, se dividisse.
Lembro dos últimos momentos, algumas pessoas confusas se ainda possuíam cargos ou se eram comuns/iguais novamente.
Não me lembro de modo algum qual era o motivo da discussão e ruptura.
Mas me lembro bem do fim do encontro quando todos se transmutaram adentrando pelas árvore rápido como fantasmas, sumindo como fumaça de quatro patas, quase sem fazer ruído algum.
E eu tinha certeza que essa ruptura era coisa séria, e traria consequências.
Então, cheia de dúvidas, perguntas e admiração eu acordei.
Sem entender nada e sem ter oportunidade de perguntar. Quem sabe um dia eu consiga voltar até lá.
🔸🔹🔸🔹🔸🔹🔸🔹🔸
Pesquisando sobre ...
Encontrei muitos absurdos mas o mais plausível é que tem a ver com mudança de comportamento - meu ou de alguém próximo.
Também falam de ser uma representação da necessidade de mudar sua história ou intenções para se adequar a si mesmo, fazendo o que quiser, não importa o que. ..
 uia... gostey.
🔸🔹🔸🔹🔸🔹🔸🔹🔸
Me conta seus sonhos.. ?

Postagens mais visitadas deste blog

Artes e História: Tardo Antigo - Paleocristã

.:Pra melhor compreender esse projeto leia: Artes e História - Introdução :. PERÍODO TARDO ANTIGO:  Arte Paleocristã Arte Bizantina ARTE PALEOCRISTÃ A Arte paleocristã ou Arte cristã primitiva é a arte, arquitetura, pintura e escultura produzida por cristãos ou sob o patrocínio cristão desde o início do século II até o final do século V.  O cristianismo nasceu do judaísmo, os judeus são contra arte religiosa ou qualquer tipo de representação de Deus, das pessoas, assim como os islâmicos. Em contradição a isso, os romanos pagãos tinham grande apelo a representações de divindades. (No início, Cristo era representado como Hércules/Apolo). Não há arte cristã sobrevivente do século I. Uma vez que nesse período o cristianismo era uma religião exclusiva das classes mais baixas, a falta de arte sobrevivente pode refletir uma falta de recursos para  patrociná-la .  Após aproximadamente o final do século V a arte cristã mostra o início do estilo artístico bizantino .

Artes e História: Otoniana

.:Pra melhor compreender esse projeto leia: Artes e História - Introdução :. Tópicos :  Arte Nórdica, bárbara e viking  Arte Carolíngia Arte Otoniana Arte Otoniana Dinastia de Imperadores do Sacro Império Romano Germânico Oto I (962 – 973) Oto II (973-983) Oto III (996 – 1002) Henrique II (1002 – 1024) Houveram vários baronatos regionais que escolhiam um rei. O título não era hereditário mas os otonianos a tornaram.  A arte otoniana é um momento da arte que surgiu na Alemanha, de meados do século X a inícios do século XI durante o Sacro Império Romano-Germânico com Otão I da Germânia e seus sucessores. É o estilo que sucede ao carolíngio do qual recebe grande influência e que antecipa formalmente o românico. Esta arte marca o abandono do enfoque clássico e maior busca pelo bizantino. Ocorre a queda da monumentalidade, o apreço e o foco vão para os pequenos objetos. Uso de muito luxo e ouro.  A arquitetura é vigorosa, maciça e de equilibradas proporções, utilizando-se p

Uma Vida Despedaçada - Historietas #02

Não sei quando você vai ler isso, mas vou te dizer quando começou: eu saí para passear sozinho na floresta quando uma entidade veio até mim. Era como um borrão. Era, por falta de um termo melhor, uma ausência de significado, um vazio. Onde ela se escondia, não havia árvores, quando se aproximava mais, não havia grama. E então, "isso" pulou em mim, não havia brisa, não havia movimento. Não havia ar algum. Quando me atingiu, senti como se garras me perfurassem em algum lugar invisível. Em uma parte onde eu nunca senti antes. Minhas mãos, braços, pernas e torso pareciam bem e eu não estava sangrando, mas eu sabia que tinha sido ferido de alguma forma. Enquanto respirava fundo com medo de voltar para casa, percebi que eu estava menor. Estava vagamente cansado, e era difícil me concentrar às vezes. A solução nesse estágio inicial foi fácil: uma grande xícara de café me ajudou a me sentir normal novamente. Por um tempo, o dreno sutil no meu espírito se perdeu no fluxo e reflu