Pular para o conteúdo principal

Sobre Impulsos

4h38a.m. e não consigo dormir.. mas ao invés de *tentar* eu resolvo lavar os cabelos, alargar a orelha, ler, desenhar, jogar lol.. meudeus garota, porque você não tenta? Porque é tão difícil lutar contra si? Porque? Não sei! Eu não quero?

Existem dias que eu me sinto implodir.
Minha mente voa na velocidade da luz mas meu corpo e minhas posses não conseguem acompanhar, acabo sendo vencida por mim mesma. Sei desde pequena que meus sonhos são bem maiores que eu e busco ansiosamente me superar, mas sempre seguir pelo caminho das pedras, sem obter certo êxito, me exauri as motivações.

Sou aquela pessoa que da enter antes de terminar de escrever. Simplesmente faço, falo.. E pra mim, isso é muito simples. Tenho plena consciência do que digo, só não mensuro bem o impacto, pois na minha mente é simples. Infelizmente, ocorre de algumas vezes outras pessoas interpretarem diferente minhas palavras, ainda mais porque através de: texto/internet/whatsapp - não ser possível aplicar a entonação que eu gostaria as palavras.
Claro que não pretendo usar impulsos como justificativas, apenas reconheço a falha. Também não pretendo que o leitor interprete que vejo a falha como uma fraqueza, considero como algo que venho trabalhando, e ás vezes, obtendo certa melhora.  Afinal, problemas todos tem ne non?

Eu observo tudo, muito, desde sempre, só sei ser assim.. as vezes quando alguém fala comigo por muito tempo não consigo evitar ficar viajando nela e quando percebo não consigo parar de olhar o encontro do cabelo com a cabeça e me pergunto "UATAHELL OQ ESTOU FAZENDO!?" - Porque eu não simplesmente só escuto a pessoa? É simples, não? - Isso me deixa aflita, mas eu até gosto, faz parte de mim :) - Que.. ??
Busco refletir muito antes, mas as vezes falho, ai me sinto regredir ai tento que me reconstruir, retomar o exercício. Sempre.

Uma vez me enviaram uma corrente bem merda no whatsapp - já deu pra ver que eu detesto isso ne? - mas ai, isso me cativou e me deu força, então eu mantenho salvo na área de trabalho pra quando estou nervosa/desapontada/triste: "Paciência para as dificuldades. Tolerância para as diferenças. Benevolência para os equívocos. Perdão para as ofensas. Equilíbrio para os desejos. Sensatez para as escolhas. Sensibilidade para os olhos. Delicadezas para as palavras. Coragem para as provas. Fé para as conquistas. E amor para todas as ocasiões... Paz e luz!"
__________________
Bem, confesso que terminar esse textinho foi meio difícil pois tive que reescrevê-lo várias vezes porque o Word travou umas OITO VEZES e tive que fechar/ reabrir/ reescrever, muito, mesmo. Dai foi um saco e perdi parte do que eu ia escrever com isso. .. Na real achei ele bem meia boca, mas foi bom o exercício.. eu sei que ninguém vai ler (?) mas nunca usei o blog pra reflexões pessoais (?) e as vezes acho importante registrar algumas. 

Issaê t+


Postagens mais visitadas deste blog

Artes e História: Tardo Antigo - Paleocristã

.:Pra melhor compreender esse projeto leia: Artes e História - Introdução :. PERÍODO TARDO ANTIGO:  Arte Paleocristã Arte Bizantina ARTE PALEOCRISTÃ A Arte paleocristã ou Arte cristã primitiva é a arte, arquitetura, pintura e escultura produzida por cristãos ou sob o patrocínio cristão desde o início do século II até o final do século V.  O cristianismo nasceu do judaísmo, os judeus são contra arte religiosa ou qualquer tipo de representação de Deus, das pessoas, assim como os islâmicos. Em contradição a isso, os romanos pagãos tinham grande apelo a representações de divindades. (No início, Cristo era representado como Hércules/Apolo). Não há arte cristã sobrevivente do século I. Uma vez que nesse período o cristianismo era uma religião exclusiva das classes mais baixas, a falta de arte sobrevivente pode refletir uma falta de recursos para  patrociná-la .  Após aproximadamente o final do século V a arte cristã mostra o início do estilo artístico bizantino .

Artes e História: Otoniana

.:Pra melhor compreender esse projeto leia: Artes e História - Introdução :. Tópicos :  Arte Nórdica, bárbara e viking  Arte Carolíngia Arte Otoniana Arte Otoniana Dinastia de Imperadores do Sacro Império Romano Germânico Oto I (962 – 973) Oto II (973-983) Oto III (996 – 1002) Henrique II (1002 – 1024) Houveram vários baronatos regionais que escolhiam um rei. O título não era hereditário mas os otonianos a tornaram.  A arte otoniana é um momento da arte que surgiu na Alemanha, de meados do século X a inícios do século XI durante o Sacro Império Romano-Germânico com Otão I da Germânia e seus sucessores. É o estilo que sucede ao carolíngio do qual recebe grande influência e que antecipa formalmente o românico. Esta arte marca o abandono do enfoque clássico e maior busca pelo bizantino. Ocorre a queda da monumentalidade, o apreço e o foco vão para os pequenos objetos. Uso de muito luxo e ouro.  A arquitetura é vigorosa, maciça e de equilibradas proporções, utilizando-se p

Uma Vida Despedaçada - Historietas #02

Não sei quando você vai ler isso, mas vou te dizer quando começou: eu saí para passear sozinho na floresta quando uma entidade veio até mim. Era como um borrão. Era, por falta de um termo melhor, uma ausência de significado, um vazio. Onde ela se escondia, não havia árvores, quando se aproximava mais, não havia grama. E então, "isso" pulou em mim, não havia brisa, não havia movimento. Não havia ar algum. Quando me atingiu, senti como se garras me perfurassem em algum lugar invisível. Em uma parte onde eu nunca senti antes. Minhas mãos, braços, pernas e torso pareciam bem e eu não estava sangrando, mas eu sabia que tinha sido ferido de alguma forma. Enquanto respirava fundo com medo de voltar para casa, percebi que eu estava menor. Estava vagamente cansado, e era difícil me concentrar às vezes. A solução nesse estágio inicial foi fácil: uma grande xícara de café me ajudou a me sentir normal novamente. Por um tempo, o dreno sutil no meu espírito se perdeu no fluxo e reflu