Pular para o conteúdo principal

Sobre Drinks: Margarita!!

Atenção: Margarita NAAÃO É MARGUERITA. 
Isso é pizza. Obrigada. Kkkkkkk

Bem.. Para quem não sabe, eu sou bartender a alguns anos. Tenho capacitação, trabalho na área, busco me aprimorar, pesquisar sobre e me deu vontade de escrever, compartilhar um pouco, trocar uma ideia. Deixando claro que eu não sou a dona da razão, a guardiã do codex dos drinks. É comum haverem diferenças e etcs mas que se foda...  🍸🍸

Essa eu que fiz xD 
 A Margarita é uma bebida refrescante, que tem como base a tequila

✨ Para quem não sabe: a Tequila é feita com a agave azul e também é o nome de uma cidade perto de Guadalajara, onde ficam as principais destilarias da bebida. Vou escrever mais sobre.. acho..

✨ Preparo: 
O drink é composto por tequila (ah vah), limão e licor fino de laranja (Cointreau). Merece uma coagem dupla pra assegurar que não seja servido com nenhum pedacinho de gelo. Sua apresentação é com uma fina camada de sal na borda da taça, e uma rodela de limão quando o bar não esta lotado.. 💚🔥

Quando o cliente aceita uma graça, preparo com uma parte de curaçau blue, que também é licor de laranja e xablau: Margarita Azul!
Fica linda e chama muita atenção. Esta também foi feita por mim. 
Que foi o que a Arlequina fez pra sí no filme do Esquadrão Suicida. To de olho 😅 
Não sei porque as pessoas insistem em fazer shots doces com o nome dela, não entenderam nada. ..




Segundo a Wiki, a origem do drink é incerta pois existem 3 lendas. Ambas envolvendo senhoritas Margaritas e bartenders:

Aquela Acapulco? É! kkk
✨ 1ª. A estadunidense Margarita Sames tinha uma casa em Acapulco, onde na época os famosos de Hollywood passavam boas temporadas. Ela era uma das grandes socialites da época (1948) e recebia amigos como Lana Turner, Fred MacMurray, Nick Hilton (dos hóteis), John Wayne etc. Uma vez a anfitriã foi desafiada a criar um coquetel: ela misturou Cointreau com tequila e suco de limão. Como na época era hábito tomar tequila precedida por uma pitada de sal, acrescentou o anel de limão e sal em volta da borda do copo. Foi um sucesso e ganhou o nome da anfitriã, Margarita!

Rita Hayworth - finíssima
✨ 2ª. Rita Hayworth, cujo nome verdadeiro era Margarita Carmen Cansin, na juventude, antes de sua fama, se apresentava em Cassinos na vida noturna de Tijuana, México. Ali, um barman de nome Enrique Gutierrez criou o coquetel e o batizou em homenagem à atriz.

✨ 3ª. Nos anos 40, havia um bar de estrada em Rosarita Beach na Baja California que era de propriedade de Danny Herrera. O local era frequentado por Katherine Hepburn, Ava Gardner e outras celebridades. Herrera criou o coquetel, uma maneira de suavizar o gosto forte da tequila, para conquistar uma certa Marjorie (Margarita em espanhol) King.



So, Let's Drink! 

Postagens mais visitadas deste blog

Artes e História: Tardo Antigo - Paleocristã

.:Pra melhor compreender esse projeto leia: Artes e História - Introdução :. PERÍODO TARDO ANTIGO:  Arte Paleocristã Arte Bizantina ARTE PALEOCRISTÃ A Arte paleocristã ou Arte cristã primitiva é a arte, arquitetura, pintura e escultura produzida por cristãos ou sob o patrocínio cristão desde o início do século II até o final do século V.  O cristianismo nasceu do judaísmo, os judeus são contra arte religiosa ou qualquer tipo de representação de Deus, das pessoas, assim como os islâmicos. Em contradição a isso, os romanos pagãos tinham grande apelo a representações de divindades. (No início, Cristo era representado como Hércules/Apolo). Não há arte cristã sobrevivente do século I. Uma vez que nesse período o cristianismo era uma religião exclusiva das classes mais baixas, a falta de arte sobrevivente pode refletir uma falta de recursos para  patrociná-la .  Após aproximadamente o final do século V a arte cristã mostra o início do estilo artístico bizantino .

Artes e História: Otoniana

.:Pra melhor compreender esse projeto leia: Artes e História - Introdução :. Tópicos :  Arte Nórdica, bárbara e viking  Arte Carolíngia Arte Otoniana Arte Otoniana Dinastia de Imperadores do Sacro Império Romano Germânico Oto I (962 – 973) Oto II (973-983) Oto III (996 – 1002) Henrique II (1002 – 1024) Houveram vários baronatos regionais que escolhiam um rei. O título não era hereditário mas os otonianos a tornaram.  A arte otoniana é um momento da arte que surgiu na Alemanha, de meados do século X a inícios do século XI durante o Sacro Império Romano-Germânico com Otão I da Germânia e seus sucessores. É o estilo que sucede ao carolíngio do qual recebe grande influência e que antecipa formalmente o românico. Esta arte marca o abandono do enfoque clássico e maior busca pelo bizantino. Ocorre a queda da monumentalidade, o apreço e o foco vão para os pequenos objetos. Uso de muito luxo e ouro.  A arquitetura é vigorosa, maciça e de equilibradas proporções, utilizando-se p

Uma Vida Despedaçada - Historietas #02

Não sei quando você vai ler isso, mas vou te dizer quando começou: eu saí para passear sozinho na floresta quando uma entidade veio até mim. Era como um borrão. Era, por falta de um termo melhor, uma ausência de significado, um vazio. Onde ela se escondia, não havia árvores, quando se aproximava mais, não havia grama. E então, "isso" pulou em mim, não havia brisa, não havia movimento. Não havia ar algum. Quando me atingiu, senti como se garras me perfurassem em algum lugar invisível. Em uma parte onde eu nunca senti antes. Minhas mãos, braços, pernas e torso pareciam bem e eu não estava sangrando, mas eu sabia que tinha sido ferido de alguma forma. Enquanto respirava fundo com medo de voltar para casa, percebi que eu estava menor. Estava vagamente cansado, e era difícil me concentrar às vezes. A solução nesse estágio inicial foi fácil: uma grande xícara de café me ajudou a me sentir normal novamente. Por um tempo, o dreno sutil no meu espírito se perdeu no fluxo e reflu