Pular para o conteúdo principal

Saga Capilar: Descoloração ~> DICAS! ✷


Bem, a muito tempos estou devendo dicas sobre isso então lá vai...

Primeiramente evite ao MÁXIMO descolorir todo seu cabelo!

DESCOLORAÇÃO NÃO ESTRAGA O CABELO, DESDE QUE VOCÊ FAÇA DIREITO!
SEM MEDO DE SER FELIZ. Sem pressa. Sem fazer de qualquer jeito, com calma, paciência e MUITA atenção.

Se for o caso de você mesmo fazer, procure ficar o mínimo de tempo com o descolorante, então procure os que tem ação mais rápida.
Sem falar que esses produtos pinicam pra caramba! Eu tenho uma alergia lascada de descolorante, sempre é muito doloroso pra mim. Eu já tentei vários produtos e todos ardem por isso sempre recomendo que façam o teste de mecha. T.T

Quando eu quero fazer uma mudança brusca nas cores eu busco neutralizar uma cor antes de aplicar outra:
Posso jogar uma cor oposta (funciona lindamente),
Posso fazer soap cap, que descolore mas agride muito menos,
E desboto pra caramba. ~~> geralmente só desbotar a cor anterior é suficiente pra aplicar outra ou então me permite ficar menos tempo com o descolorante. Mas é um processo bem lento.


Antes de começar procure saber sobre os produtos disponíveis, busque conversar com quem já fez, mecha e remecha na internet atrás de referências, super vale a pena!

É importantíssimo ter certeza de que seu cabelo está saudável, se não estiver concentre suas energias em trata-lo pois os fios ficam muito frágeis e podem não resistir.
Já ouviu falar em corte químico? Pois eh! rs
E se eu te falar que corte químico não é só na hora de descolorir???
Poiis eehh..... dá trabalho, tem que cuidar muito antes e depois!

Tem cores e pessoas que pedem que você descolora mais de uma vez.
Cara, eu não recomendo isso jamais!
Serio mesmo, não dê sorte ao azar. O processo é muito pesado, se for o caso de descolorir mais de uma vez dê no mínimo 1 mês de sossego pros seus cabelos.
Por isso bons produtos e referências são fundamenteis!

(Dêssa Linda!!)

Novamente:
Procure sempre por marcas boas!
Nas famácias se encontram muitos tipos.
Eu gosto muito dos pós descolorantes azuis pois eles tendem a evitar que o cabelo fique amarelado, o que o deixa mais claro.
Eu uso um de salão de beleza, que não é azul mas é muito bom.
(Dai eu comprei o potão de meio quilo e o litrão de água oxigenada. Durou 1 ano. ;D hehehe)
Quando quero descolorir muito muito rápido eu misturo os dois pós, meu cabelo abre em menos de 5 minutos! *0*
Sobre a água oxigenada também uso a de salão, volume 40 que é pra ter certeza.


Depois de descolorir é pintar e hidratar e hidratar e hidratar e ser feliz. \o/

Dúvidas? ^^"


Agora que você já leu as dicas veja como fazer!
Ahhh, outro dia escrevi a saga dos meus verdes, se animar dá uma conferida aqui! XD


Postagens mais visitadas deste blog

Artes e História: Tardo Antigo - Paleocristã

.:Pra melhor compreender esse projeto leia: Artes e História - Introdução :. PERÍODO TARDO ANTIGO:  Arte Paleocristã Arte Bizantina ARTE PALEOCRISTÃ A Arte paleocristã ou Arte cristã primitiva é a arte, arquitetura, pintura e escultura produzida por cristãos ou sob o patrocínio cristão desde o início do século II até o final do século V.  O cristianismo nasceu do judaísmo, os judeus são contra arte religiosa ou qualquer tipo de representação de Deus, das pessoas, assim como os islâmicos. Em contradição a isso, os romanos pagãos tinham grande apelo a representações de divindades. (No início, Cristo era representado como Hércules/Apolo). Não há arte cristã sobrevivente do século I. Uma vez que nesse período o cristianismo era uma religião exclusiva das classes mais baixas, a falta de arte sobrevivente pode refletir uma falta de recursos para  patrociná-la .  Após aproximadamente o final do século V a arte cristã mostra o início do estilo artístico bizantino .

Artes e História: Otoniana

.:Pra melhor compreender esse projeto leia: Artes e História - Introdução :. Tópicos :  Arte Nórdica, bárbara e viking  Arte Carolíngia Arte Otoniana Arte Otoniana Dinastia de Imperadores do Sacro Império Romano Germânico Oto I (962 – 973) Oto II (973-983) Oto III (996 – 1002) Henrique II (1002 – 1024) Houveram vários baronatos regionais que escolhiam um rei. O título não era hereditário mas os otonianos a tornaram.  A arte otoniana é um momento da arte que surgiu na Alemanha, de meados do século X a inícios do século XI durante o Sacro Império Romano-Germânico com Otão I da Germânia e seus sucessores. É o estilo que sucede ao carolíngio do qual recebe grande influência e que antecipa formalmente o românico. Esta arte marca o abandono do enfoque clássico e maior busca pelo bizantino. Ocorre a queda da monumentalidade, o apreço e o foco vão para os pequenos objetos. Uso de muito luxo e ouro.  A arquitetura é vigorosa, maciça e de equilibradas proporções, utilizando-se p

Uma Vida Despedaçada - Historietas #02

Não sei quando você vai ler isso, mas vou te dizer quando começou: eu saí para passear sozinho na floresta quando uma entidade veio até mim. Era como um borrão. Era, por falta de um termo melhor, uma ausência de significado, um vazio. Onde ela se escondia, não havia árvores, quando se aproximava mais, não havia grama. E então, "isso" pulou em mim, não havia brisa, não havia movimento. Não havia ar algum. Quando me atingiu, senti como se garras me perfurassem em algum lugar invisível. Em uma parte onde eu nunca senti antes. Minhas mãos, braços, pernas e torso pareciam bem e eu não estava sangrando, mas eu sabia que tinha sido ferido de alguma forma. Enquanto respirava fundo com medo de voltar para casa, percebi que eu estava menor. Estava vagamente cansado, e era difícil me concentrar às vezes. A solução nesse estágio inicial foi fácil: uma grande xícara de café me ajudou a me sentir normal novamente. Por um tempo, o dreno sutil no meu espírito se perdeu no fluxo e reflu