Pular para o conteúdo principal

Saga Capilar: Descoloração ~> Como Fazer! ✼

Venho contar a vocês mais um capítulo das minhas sagas capilares, esta em especial eu faço com certa frequência, pois gosto muito de mudar completamente as cores.

~> Não deixe de ver as minhas dicas de descoloração!


Deixando claro que esta é a MINHA forma de descolorir.
Se você faz ou conhece outro jeito me conta! :D

O processo que eu sigo é muito simples!
Faço em casa e sozinha a uns 8 anos e dá super certo pra mim porque conheço meus cabelos, seus tempos e limites.
Se você esta inseguro sugiro que procure um profissional antes de tentar fazer algo tão drástico com seus cabelos pois o processo pode ser fácil pra mim mas é muito pesado pra qualquer cabelo.
Pretendo explicar que essa mudança, preferencialmente, não deve ser brusca, digo, tem que ser um processo.

Vou dar as fotos de exemplo da minha última mudança:


Então vamos lá:

1) Desbotar e hidratar pra caramba!
(Foto estranha porque tirei a noite, e não recomendo descolorir a noite! xD)

2)Deixar o cabelo beeeem sujo, isso mesmo! A sujeira protege os fios! rs.
Dai aplicar a misturinha do pó descolorante com a água oxigendada.
Tenho uns medidores bonitinhos aqui que vieram com os produtos mas geralmente a cada uma parte de pó descolorante uso duas de água oxigenada.
Misturar bem, com muito cuidado porque geralmente empelota se for mal misturado e ai já desanda.
É bom ter atenção e paciência nessa parte.



Se o cabelo não for virgem:
3)Separar em muitas mechas e aplicar o produto começando pela raiz, que demora mais a abrir a cor.
Aplicar rapidamente em toda raiz pois o produto dela deve fazer efeito enquanto se aplica nas pontas, de forma que as pontas fiquem menos tempo com o produto.

Observar com atenção a cor obtida, deixar até atingir um loiro bem clarinho que te satisfaça se adequando a cor que você quer passar. No meu caso, o rosa não exige uma base tão branca mas muito clara.


Isso faz toda diferença, cabelos são como papéis, quanto mais clara a base mais real e fiel será o resultado da cor colocada.

4)Lavar muuuuito os cabelos, tendo certeza de que você tirou todo o produto. Tirar o excesso de água.

5)Aplicar a tinta colorida normalmente.
Se você quiser uma cor forte, aplicar muita tinta e deixar de 30 a 50 minutos.
Se a intenção for obter uma cor mais clara, pastel, aplicar pouca tinta e espalhar bem. Esperar 5 minutos para retirar a tinta.

6)Lavar os cabelos com BONS PRODUTOS de reconstrução capilar. Já vi muita gente recomendando usar produtos para cabelos coloridos mas isso nunca fez diferença pra mim, digo, desbota tudo do mesmo jeito.

7)Deixar secar normalmente, ou com secador a frio, ou bem longe dos fios com protetor térmico.
Tudo com muito cuidado pois o cabelo estará muito frágil.
Finalizar como de costume e hidratar pra todo sempre amém. \o/



Depois disso o cuidado deve ser redobrado com os fios.
Use todos os produtos hidratantes que você puder!
Produtos de reconstrução e proteção térmica são muito bem vindos.
Fuja de secador, chapinha, sol, mar e piscina. T.T

No mais aproveite seus novos e lindos cabelos coloridos! Me mande fotos! :D


Postagens mais visitadas deste blog

Artes e História: Tardo Antigo - Paleocristã

.:Pra melhor compreender esse projeto leia: Artes e História - Introdução :. PERÍODO TARDO ANTIGO:  Arte Paleocristã Arte Bizantina ARTE PALEOCRISTÃ A Arte paleocristã ou Arte cristã primitiva é a arte, arquitetura, pintura e escultura produzida por cristãos ou sob o patrocínio cristão desde o início do século II até o final do século V.  O cristianismo nasceu do judaísmo, os judeus são contra arte religiosa ou qualquer tipo de representação de Deus, das pessoas, assim como os islâmicos. Em contradição a isso, os romanos pagãos tinham grande apelo a representações de divindades. (No início, Cristo era representado como Hércules/Apolo). Não há arte cristã sobrevivente do século I. Uma vez que nesse período o cristianismo era uma religião exclusiva das classes mais baixas, a falta de arte sobrevivente pode refletir uma falta de recursos para  patrociná-la .  Após aproximadamente o final do século V a arte cristã mostra o início do estilo artístico bizantino .

Artes e História: Otoniana

.:Pra melhor compreender esse projeto leia: Artes e História - Introdução :. Tópicos :  Arte Nórdica, bárbara e viking  Arte Carolíngia Arte Otoniana Arte Otoniana Dinastia de Imperadores do Sacro Império Romano Germânico Oto I (962 – 973) Oto II (973-983) Oto III (996 – 1002) Henrique II (1002 – 1024) Houveram vários baronatos regionais que escolhiam um rei. O título não era hereditário mas os otonianos a tornaram.  A arte otoniana é um momento da arte que surgiu na Alemanha, de meados do século X a inícios do século XI durante o Sacro Império Romano-Germânico com Otão I da Germânia e seus sucessores. É o estilo que sucede ao carolíngio do qual recebe grande influência e que antecipa formalmente o românico. Esta arte marca o abandono do enfoque clássico e maior busca pelo bizantino. Ocorre a queda da monumentalidade, o apreço e o foco vão para os pequenos objetos. Uso de muito luxo e ouro.  A arquitetura é vigorosa, maciça e de equilibradas proporções, utilizando-se p

Uma Vida Despedaçada - Historietas #02

Não sei quando você vai ler isso, mas vou te dizer quando começou: eu saí para passear sozinho na floresta quando uma entidade veio até mim. Era como um borrão. Era, por falta de um termo melhor, uma ausência de significado, um vazio. Onde ela se escondia, não havia árvores, quando se aproximava mais, não havia grama. E então, "isso" pulou em mim, não havia brisa, não havia movimento. Não havia ar algum. Quando me atingiu, senti como se garras me perfurassem em algum lugar invisível. Em uma parte onde eu nunca senti antes. Minhas mãos, braços, pernas e torso pareciam bem e eu não estava sangrando, mas eu sabia que tinha sido ferido de alguma forma. Enquanto respirava fundo com medo de voltar para casa, percebi que eu estava menor. Estava vagamente cansado, e era difícil me concentrar às vezes. A solução nesse estágio inicial foi fácil: uma grande xícara de café me ajudou a me sentir normal novamente. Por um tempo, o dreno sutil no meu espírito se perdeu no fluxo e reflu