Pular para o conteúdo principal

História e curiosidades: Sona, Maven das Cordas

Cara, eu amo a Sona, sou main. 
Ela que me trouxe de volta ao League of Legends. 
Me encantei pela jogabilidade, melodia, skins, história, cosplay, tudo. \o/


Origem e Biografia 
Seus primeiros anos de vida foram em Ionia mas ela cresceu em Demacia.
Sona não tem lembranças de seus verdadeiros pais por que foi encontrada abandonada na porta de uma casa, junto de um antigo e requintado instrumento de origem desconhecida. 
Foi uma criança extraordinariamente bem comportada, sempre calma porque nunca foi capaz de falar e produzir qualquer som. Ela permaneceu em sendo cuidada em um abrigo até a adolescência, sempre observando em silêncio potenciais adotantes que passavam por ela. 

Quando uma rica mulher demaciana chamada Lestara Buvelle soube do instrumento, imediatamente embarcou para Ionia, e sem hesitar a adotou. Assim ela passou a se chamar Sona Buvelle. 
Com sua orientação, Sona descobriu uma conexão profunda com o instrumento que Lestara chamava de "etwah". 
Em suas mãos, ele produziam sons que acalmavam e estremeciam corações. 
Em pouco tempo começou a se apresentar e se tornou atração principal. 
Conseguia facilmente manipular as emoções do público sem uma única nota escrita. 
Em segredo, ela descobriu um uso potente e mortal para seu ''etwahl'', usando as vibrações provocadas por ele para cortar objetos a uma certa distância.



Origem e Concepção
Sona foi projetada por Colt 'Ezreal' Hallam e retrabalhada por Miyuki 'Shurelia Mitsuhashi. 
  • No Brasil, Sona é dublada por Aline Ghezzi, que também dublou a Orianna.
  • Seu nome significa ''ouro'' em indiano.
  • Seu nome e suas habilidades estão relacionadas direto com "sonar" por causa da utilização das ondas acústicas.
  • "Maven" é alguem altamente qualificado em um campo e que deseja transmitir seus conhecimentos. (Essa parte ficou muito vaga pra mim, se alguem souber mais sobre, me fale!)
  • O nome da arma de Sone é "Etwahl" e é pronunciado da mesma forma que a palavra francesa "étoile", que significa estrela. 
  • O Etwahl provavelmente é uma referência ao "guzheng", um instrumento de cordas chinês.
  • Sua aparência e habilidades são similares a da Hatsune Miku.

Habilidades 

  • Sona é muda desde seu nascimento e fala somente com o jogador por telepatia, tanto que suas interações são sugestões musicais ao invés de palavras. Sua frase durante a escolha de campeões é: ''Só você pode me ouvir invocador. Que melodia vamos tocar hoje?"
  • Quando sua habilidade Q "hino de valor" é tocada, é possível ouvir o tema de League of Legends saindo de seu Etwahl. 
  • Hino ou "hymn" em inglês, é um tipo de som religioso. Em grego significa "canção das canções". 
  • Área da perseverança ou "aria", em inglês, é um tipo de música expressiva com ou sem voz, e é geralmente associada a orquestras. 
  • Seu ultimate "Crescendo" significa "gradualmente ficando maior" e faz todo os atingidos do time inimigo dançarem. 
  • Sona já teve a menor armadura do jogo, 9. 
  • O som do Taunt dela tem o mesmo sim do "finish him" de Mortal Kombat. 
  • "Allegrissimo" significa tocar a música rápida e em um ritmo alegre. 
  • "Brioso! Brioso!" Significa vida, calma, orgulho e espírito elevado em italiano e em espanhol. 
  • "Adagio" significa gentil, lento ou simples, em italiano. 
  • "Allegrissimo" e "Adagio" são também marcações de tempo, que se anotam na partitura independentemente da língua em que esta escrita. Dai a Sona usar tais expressões, porque também são métricas musicais. 

O único outro campeão que fala por música é o Bardo. 


Skins 

Clássica 



Pentakill 


Sona é parte da banda de Heavy Metal "Pentakill", onde é tecladista (obviamente rs), junto com Yorick, Mordekaiser (guitarrista), Karthus (vocalista) e Olaf (baterista). Ela foi a criadora da banda junto com Mordekaiser. (Yorick Pentakill é uma clara referência ao Slash, guitarrista do Guns n' Roses.) 


Musa


Ela é baseada nas musas, figuras mitológicas gregas, que eram associadas as artes e música como fontes de inspiração para tais. 


Noite Feliz 



Guqin 


Referência direta ao Guqin, instrumento de cordas chines. Foi lançada em comemoração ao Ano Novo Chines.


Fliperama


É uma referência aos vídeo games dos anos 80 e início dos anos 90. O efeito da ultimate é uma referência difeta ao jogo Dance Dance Revolution. 
Ela compartilha esse tema com o Blitzcrank, Hecarim, Miss Fortune, Riven e Veigar. 




DJ 



Quando entrevistada, ela "disse" que sua skin DJ era só uma separação temporária e que ela ainda ama os membros da banda Pentakill. 
Essa é a primeira skin a ser totalmente musicada. Possui mais de 3 horas de áudio, música e vozes. 
Os aliados de Sona podem optar por ouvir suas músicas em vez da trilha sonora padrão do jogo mas ela que tem o controle completo da trilha sonora, seus aliados não podem escolher as músicas.
Essa é também a primeira skin que mostra os pés da Sona. 
O seu capacete é uma referência ao Daft Punk. 
Sua dança é uma referência a Caramelldansen. 


Versões Chinesas 





Então é isso, 
espero que tenham gostado e se chegaram até aqui, UAU, obrigada! xD \o/ 
Depois escrevo mais sobre outros.
Aceito sugestões!! ;*




Postagens mais visitadas deste blog

Artes e História: Otoniana

.:Pra melhor compreender esse projeto leia: Artes e História - Introdução :. Tópicos :  Arte Nórdica, bárbara e viking  Arte Carolíngia Arte Otoniana Arte Otoniana Dinastia de Imperadores do Sacro Império Romano Germânico Oto I (962 – 973) Oto II (973-983) Oto III (996 – 1002) Henrique II (1002 – 1024) Houveram vários baronatos regionais que escolhiam um rei. O título não era hereditário mas os otonianos a tornaram.  A arte otoniana é um momento da arte que surgiu na Alemanha, de meados do século X a inícios do século XI durante o Sacro Império Romano-Germânico com Otão I da Germânia e seus sucessores. É o estilo que sucede ao carolíngio do qual recebe grande influência e que antecipa formalmente o românico. Esta arte marca o abandono do enfoque clássico e maior busca pelo bizantino. Ocorre a queda da monumentalidade, o apreço e o foco vão para os pequenos objetos. Uso de muito luxo e ouro.  A arquitetura é vigorosa, maciça e de equilibradas proporções, utilizando-se p

Artes e História: Tardo Antigo - Paleocristã

.:Pra melhor compreender esse projeto leia: Artes e História - Introdução :. PERÍODO TARDO ANTIGO:  Arte Paleocristã Arte Bizantina ARTE PALEOCRISTÃ A Arte paleocristã ou Arte cristã primitiva é a arte, arquitetura, pintura e escultura produzida por cristãos ou sob o patrocínio cristão desde o início do século II até o final do século V.  O cristianismo nasceu do judaísmo, os judeus são contra arte religiosa ou qualquer tipo de representação de Deus, das pessoas, assim como os islâmicos. Em contradição a isso, os romanos pagãos tinham grande apelo a representações de divindades. (No início, Cristo era representado como Hércules/Apolo). Não há arte cristã sobrevivente do século I. Uma vez que nesse período o cristianismo era uma religião exclusiva das classes mais baixas, a falta de arte sobrevivente pode refletir uma falta de recursos para  patrociná-la .  Após aproximadamente o final do século V a arte cristã mostra o início do estilo artístico bizantino .

Uma Vida Despedaçada - Historietas #02

Não sei quando você vai ler isso, mas vou te dizer quando começou: eu saí para passear sozinho na floresta quando uma entidade veio até mim. Era como um borrão. Era, por falta de um termo melhor, uma ausência de significado, um vazio. Onde ela se escondia, não havia árvores, quando se aproximava mais, não havia grama. E então, "isso" pulou em mim, não havia brisa, não havia movimento. Não havia ar algum. Quando me atingiu, senti como se garras me perfurassem em algum lugar invisível. Em uma parte onde eu nunca senti antes. Minhas mãos, braços, pernas e torso pareciam bem e eu não estava sangrando, mas eu sabia que tinha sido ferido de alguma forma. Enquanto respirava fundo com medo de voltar para casa, percebi que eu estava menor. Estava vagamente cansado, e era difícil me concentrar às vezes. A solução nesse estágio inicial foi fácil: uma grande xícara de café me ajudou a me sentir normal novamente. Por um tempo, o dreno sutil no meu espírito se perdeu no fluxo e reflu